quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Secretário de Agricultura de Jucás visita a unidade de beneficiamento de mel do CVT Icó



No dia 6 de fevereiro, o secretário de Agricultura do município de Jucás, Claudio Lavor, visitou a unidade de beneficiamento de mel instalada no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec, na cidade de Icó. O espaço pertence à Associação dos Apicultores de Icó (AAPI).
O secretário esteva acompanhado do coordenador do programa de agricultura familiar de Jucás, José Lenício, do técnico do Senar e membro da Associação de Apicultores de Jucás, Marconi Quintino e do apicultor e também membro da associação, Antonio da Rosa. O intuito da visita foi conhecer a realidade da apicultura icoense, com ênfase na parceria entre o Instituto Centec e a AAPI.

A visita foi conduzida pelo coordenador do CVT Icó, Anselmo dos Santos, que apresentou a unidade de beneficiamento de mel em sachê (produção e comercialização), explanou sobre o histórico das ações do CVT Icó junto à apicultura do município, a participação da AAPI nos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar (PAA e PNAE) e a parceria técnica entre a AAPI e Instituto Centec.
A unidade de beneficiamento de mel em sachê está instalada no CVT Icó desde 2009. A unidade do Instituto Centec além de oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada, atua também como um centro de apoio para as atividades da Associação dos Apicultores de Icó, que não possui sede própria.

Centro Vocacional Tecnológico - CVT Icó
Av. Ilídio Sampaio, nº2151 - Centro
CEP: 63430-000 / Icó-CE
Fone/Fax: (0xx88) 3561.4149

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se o CVT esta precisando de um profissional na área de informática!

    ResponderExcluir