segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CVT de Icó participa do XV Encontro Nacional de Comitê de Bacias – ENCOB 2013




O Centro Vocacional Tecnológico - CVT de Icó participou em Porto Alegre –RS, do XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias – ENCOB 2013, no período de 14 a 18 de outubro de 2013.
Na oportunidade, o técnico João José Anselmo dos Santos (coordenador do CVT de Icó), apresentou o trabalho que desenvolve com garrafas PET, através da palestra “desenvolvimento da consciência ambiental através do aproveitamento de garrafa PET: uma experiência exitosa”.

Durante a palestra, foi destacado um breve histórico sobre as ações desenvolvidas pelo Instituto Centec e pelo o CVT de Icó.
A participação de CVT de Icó se deu devido ao fato de o mesmo ser membro do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe e ter sido escolhido para representar o Estado do Ceará, na modalidade de experiência exitosa, no referido evento. Outro ponto que contribui para a participação no evento foi o apoio da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará – COGERH.
O Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas- FNCBHs, instalado em 1999, ano em que foi realizado o Primeiro Encontro Nacional de Comitês, na cidade de Ribeirão Preto-SP. O encontro tem sempre como foco a gestão participativa entre todos os componentes do sistema.
O XV ENCOB 2013, contou com a presença de mais de 1200 participantes, com representação de todos os comitês estaduais que enviaram suas comitivas. Durante o mesmo foi realizado sete minicursos, duas oficinas, feiras de exposição, apresentação de projetos em painéis, apresentação de experiências exitosas e mesas de diálogos com especialistas e personalidades de renomes.
Assessoria de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário