sexta-feira, 12 de abril de 2013

CVT de Icó realiza palestras em comemoração o dia da água



Palestra no CSU de Icó

O Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Icó realizou nos dias 20/03 e 22/03 duas ações para comemorar o dia mundial da água 2013, em parceria com o Programa Nacional de Inclusão de Jovem modalidade Urbana - Pro Jovem Urbano, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Icó-SEMMA e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Icó - SAAE de Icó.

As ações realizadas envolveram palestra do Rio Salgado e a questão ambiental. A referida palestra aconteceu nas duas ações e foi ministrada por João José Anselmo dos Santos (coordenador do CVT de Icó). Em ambas as situações foram abordadas assuntos relacionados com o nível de degradação ambiental do Rio Salgado com relação, aos seguintes tópicos: assoreamento, desmatamento da mata ciliar, retirada de areia, colocação de entulho, colocação de lixo domestico, criação de animais e esgoto doméstico.
A primeira ação aconteceu no dia (20/03), às 19 horas, no Centro Educacional de Referência Padre José Alves de Macedo - CERE, em parceria com o Pro Jovem Urbano de Icó, junto a 36 alunos do mesmo. O Pro Jovem Urbano é uma modalidade do Pro Jovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovem e a finalidade é elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. O Pro Jovem Urbano do município de Icó atende atualmente, aos 120 jovens e adultos na faixa etária de 18 a 29 anos.
Já a segunda ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Icó - SEMMA e o Serviço de Água e Esgoto -SAAE de Icó, no Centro Social Urbano de Icó - CSU, no dia 22/03. Na ocasião, o coordenador de Icó proferiu a palestra para 145 alunos do Ensino Fundamental de três estabelecimentos de ensino, sendo dois públicos (Escola de Ensino Fundamental Lourdes Costa e Escola de Ensino Fundamental Manoel Antônio Nunes) e uma privada (Colégio Senhor do Bonfim).

Assessoria de Marketing e Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário