A Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação - DETI do Instituto Centec tem como novo diretor, Antônio Adriano Batista Alves Sousa. Os projetos prioritários desta diretoria encontram-se a locados na rede dos Centros Vocacionais Tecnológicos – CVTs, composta por 33 unidades.
A primazia dessa nova gestão é reorganizar a rede conforme suas atuais tendências e necessidades do estado do Ceará. Desse modo, estão sendo realizados Encontros de Planejamento das Ações, que tem como objetivo fazer uma análise dos principais resultados obtidos nos últimos dez anos, das dificuldades encontradas e das perspectivas futuras, nas regiões contempladas dos CVTs. O planejamento dessas ações foi coordenado pela pedagoga Fabíola Damasceno, realizando práticas de debates, trabalhos em grupos e exposições dialogadas.
No dia 05 de junho aconteceu o primeiro encontro no CVT de São Benedito com as 11 unidades operacionais da região Norte. Já nos dias 25 e 26 de junho foi realizado também o segundo encontro no CVT de Iguatu com as 11 unidades operacionais da região do Cariri. O terceiro encontro será realizado em breve, com as 11 unidades operacionais da região Metropolitana/Jaguaribana.
Segundo o gerente regional dos CVTs da Região do Cariri, Saulo Costa, a rede CVT vem operando com dificuldades nos últimos anos, devido à falta de uma proposta inovadora e aporte de recursos compatíveis com suas necessidades operacionais. Destaca ainda que mesmo com as dificuldades a rede cumpre importante missão de capacitação tecnológica da população cearense e afirma que o encontro das unidades do Cariri foi bastante produtivo, uma vez que foi criada a oportunidade de sentar com os coordenadores e discutir a construção de uma proposta inovadora para a rede.
Para o coordenador do CVT de Iguatu, Roberto Bezerra, o evento foi esperançoso, todos saíram motivados e mais comprometidos com a construção dessa nova proposta. Já Adriano Batista, diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, afirmou que até o final deste ano será concluída essa proposta inovadora de atuação da rede CVT.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário